NOTÍCIAS subscrever 

< voltar atrás

+ CO3SO EMPREGO – GAL INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL APOIA A CRIAÇÃO DE EMPREGO

+ CO3SO Emprego – GAL Interior do Algarve Central apoia a criação de emprego

Apoios na ordem dos 3,2 milhões de euros

A Associação IN LOCO, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, aprovou 24 candidaturas do programa +CO3SO Emprego, que permitirão a criação de 57 novos postos de trabalho.

Estão a ser notificados os promotores das 45 candidaturas submetidas a este GAL. Da análise efetuada resultou numa taxa de aprovação de 53%, de entre as três tipologias do sistema de incentivos +CO3SO Emprego: Interior, para as freguesias de Baixa Densidade, Urbano, para o restante território, e Empreendedorismo Social, direcionado para as entidades da economia social.

Uma taxa superior à verificada a nível nacional.

As micro e pequenas empresas e empresários em nome individual, assim como as entidades da economia social, com as candidaturas aprovadas, dispõem agora de apoio financeiro para a contratação de desempregados, inativos ou para a criação do próprio emprego.

O apoio a conceder, através do Fundo Social Europeu, ascende a quase 3,2 milhões de euros e destina-se a financiar, a fundo perdido, as remunerações, encargos sociais e outras despesas

relacionadas com a criação de emprego, por um período de 36 meses.

A procura excedeu em muito as expectativas, pelo que foi necessário reforçar a dotação dos avisos em mais de 2,5 milhões de euros. Este interesse é sinónimo da resiliência das empresas e das entidades da economia social, da vontade em ultrapassar a crise, apostando num futuro com mais emprego e investimento.

As candidaturas aprovadas estão enquadradas na Estratégia de Desenvolvimento Local para o território do Interior do Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD