NOTÍCIAS subscrever 

< voltar atrás

UM "PRATO CERTO" NUMA "MESA PARA TODOS"

Um

A alimentação adequada deve ser um direito de todos!

 A alimentação adequada deve ser um direito de todos e foi nesse sentido que a Associação In Loco, a Agência NUTS Branding, o Município de Loulé e o C.P. de Loulé organizaram uma Ceia de Natal ao alcance de todos, independentemente das suas condições económicas ou sociais.
 
Integrada na iniciativa "Uma Mesa para Todos" promovida pela NUTS Branding, realizou-se no Centro Paroquial de Loulé, no dia 13 de Dezembro, mais um momento de celebração da alimentação, que se quer deliciosa, saudável e económica, rodeada de pessoas que se estimam e se respeitam, no mais puro espírito do estilo de vida mediterrânico.
Nesta quadra festiva, foi reconfortante ver como todos os participantes, quer sejam membros da equipa do "Prato Certo", membros de agregados familiares convidados ou das entidades parceiras, se envolveram de forma dedicada e fizeram parte de um momento caloroso e familiar onde se trocaram experiências e se descobriram sabores novos.
Por vezes, as desigualdades económicas e sociais fazem dos momentos festivos uma fonte de angústia e tristeza, como se apenas alguns pudessem ter direito a desfrutar destas quadras em que o amor e a boa-vontade andam no ar.
Quisemos demonstrar de forma prática e envolvente que está ao alcande de todos e de todas a realização de refeições - mesmo as dos dias de festa - dentro dos principios do "Prato Certo": saudáveis, deliciosas e económicas. 


O Chef Abílio Guerreiro confecionou uma das muitas receitas do livro de receitas do "Prato Certo" que todos puderam desfrutar em conjunto, numa verdadeira "Mesa para Todos"
Obrigado a todos os que contribuiram para tornar possível esta singela mas significativa atividade que, esperamos, se venha a repetir por muitos anos.

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD