NOTÍCIAS subscrever 

< voltar atrás

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM PORTUGAL RECEBEU MAIS DE 400 PROPOSTAS

Orçamento Participativo Jovem Portugal recebeu mais de 400 propostas

Entre 2 e 29 de outubro decorreu a apresentação de propostas ao Orçamento Participativo Jovem Portugal, uma iniciativa governamental no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de inevstimento público.

Foram recepcionadas mais de 400 propostas neste período de tempo, formuladas quer no site opjovem.gov.pt, quer nos 20 Encontros de Participação dinamizados pelo Instituto Portruguês do Desporto e da Juventude com apoio da Associação In Loco, que decorreram em cada uma das capitais distritais do país, e nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores. Decorreram ainda, em algumas reunões do país, encontros auto-organizados por associações ou grupos de jovens. 

Em notícia oficial, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, "destacou o empenho e o compromisso da juventude para com as suas comunidades, referindo que «Esperamos que este Orçamento Participativo Jovem continue a ser um sucesso para que nos próximos anos continuemos a levar a cabo esta iniciativa, que é no fundo mais um apelo à participação dos jovens na nossa vida coletiva»". 



As propostas serão agora analisadas e na próxima semana será apresentada a lista provisória dos projetos que irão a votação – uma votação que decorre online e por sms de 27 de novembro a 22 de dezembro.

Os projetos vencedores do OPJovem 2017 serão conhecidos a partir de 26 de dezembro.

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD