NOTÍCIAS subscrever 

< voltar atrás

PROJETO CRIA MAIS E6G VISITA MOVIMENTO DE APOIO À PROBLEMÁTICA DA SIDA E PREPARA AÇÃO DE VOLUNTARIADO

Projeto Cria Mais E6G visita Movimento de Apoio à Problemática da Sida e prepara ação de voluntariado

A visita decorreu no passado dia 25 de maio, nas instalações do Movimento de Apoio à Problemática da Sida (MAPS), em Faro.

No âmbito de uma parceria estabelecida com o MAPS, têm vindo a ser dinamizadas, na Escola Secundária José Belchior Viegas, em São Brás de Alportel, com as turmas do 8º e 9º ano dos Percursos Curriculares Alternativos, sessões que visam sensilizar para determinadas temáticas como a sexualidade, consumos de risco, exclusão social e voluntariado. As mesmas têm permitido às turmas envolvidas construir e refletir acerca de conceitos basilares para a aquisição e desenvolvimento de competências pessoais e sociais, contribuindo para o seu sucesso escolar.

Na passada quinta-feira os jovens tiveram oportunidade de visitar as instalações do MAPS em Faro, conhecer o seu trabalho e valências, e contactar com os utentes. Isto porque o voluntariado tem vindo a ser especialmente trabalhado ao longo das últimas semanas, e os alunos tiveram oportunidade de desenhar o seu próprio projeto para uma ação de voluntariado. A mesma  implica vestir literalmente a t-shirt do MAPS e sair à rua para distribuir preservativos, sensibilizando para a sexualidade segura. Em simultâneo decorrerá uma ação de recolha de alimentos para distribuição pelos utentes da instituição. A ação decorrerá no dia 30 de maio no Mercado Municipal de São Brás de Alportel, entre as 09:00 e as 10:30.

O projeto Cria Mais E6G é desenvolvido pela Associação In Loco em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas. O mesmo é promovido pela República Portuguesa, Alto Comissariado para as Migrações e Programa Escolhas 6ª Geração, e financiado pelo Instituto da Segurança Social e Direcção-Geral da Educação, com cofinanciamento do


Cresc Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia - Fundo Social Europeu

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD