NOTÍCIAS subscrever 

< voltar atrás

PROVE VENCE PRÉMIO EUROPEU DE PROMOÇÃO EMPRESARIAL 2016

PROVE vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial 2016

Os vencedores nacionais de 2016 foram anunciados pelo IAPMEI

O PROVE recebeu o 1º prémio na categoria "Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos", na 10ª edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA).

A candidatura do PROVE foi apresentada pela ADREPES, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e a Câmara Municipal de Sesimbra, entidades fundadoras da iniciativa, tendo tido o apoio oficial do Instituto Superior de Agronomia, do Instituto Politécnico de Setúbal e de várias empresas.

A ADREPES recebeu o prémio em nome da REDE PROVE que conta com uma parceria de 19 Associações de Desenvolvimento Local, 132 produtores envolvidos, 7.000 consumidores abrangidos e mais de uma centena de protocolos estabelecidos com diversas entidades locais. A Associação In Loco foi a ADL responsável pela implementação da REDE PROVE no Algarve. Entre 2010 e 2012 apoiou a criação de 6 núcleos de 16 agricultores com entregas de cabazes PROVE em 10 locais.

Os vencedores nacionais da edição 2016 foram anunciados pelo IAPMEI, numa cerimónia que decorreu no passado dia 8 de setembro, no Museu do Oriente e que contou com a participação de cerca de 150 pessoas e com a presença do Ministro da Economia, Manual Caldeira Cabral e com o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que reforçaram a importância do reconhecimento internacional para a dinamização do empreendedorismo em Portugal.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial, promovidos pela Comissão Europeia e alinhados com as prioridades da estratégia Europa 2020, distinguem projetos desenvolvidos nas áreas da promoção do espírito empreendedor, investimento em competências, desenvolvimento do ambiente empresarial, apoio à internacionalização das empresas, apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos, e empreendedorismo responsável e inclusivo.


 
Cerca de uma centena de projetos já foram distinguidos pelo IAPMEI em Portugal desde 2006 e nas últimas edições vários projetos nacionais saíram vencedores em várias categorias.

 

Para mais informações: PROVE

 

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD