NOTÍCIAS subscrever 

< voltar atrás

IN LOCO RECEBEU VISITA DA COMISSÃO EUROPEIA

In Loco recebeu visita da Comissão Europeia

Desenvolvimento Local de Base Comunitária em foco

A Associação In Loco recebeu, no dia 25 de Maio, a visita de uma comitiva composta por Rosalina Bernon, da Comissão Europeia, elementos da CCDR Algarve e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com o objetivo de conhecer a Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária para o Interior do Algarve Central. Esta visita insere-se num programa mais vasto da Comissão de Acompanhamento do CRESC Algarve 2020 - Programa Operacional do Algarve.  
 
A estratégia apresentada pela parceria liderada pela Associação In Loco abrange um território composto por 18 freguesias dos Municípios de Albufeira, Silves, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Tavira e Olhão, e prevê dois grandes eixos de desenvolvimento, nomeadamente: i) investir na diversificação do tecido económico e na criação de emprego; ii) valorizar o promover o interior do Algarve central. A estratégia tem uma dotação total de apoio público no valor de 3.811.989,31 €. 
 
A Associação In Loco está a preparar os avisos de abertura das candidaturas, que serão posteriormente sujeitos à aprovação das entidades competentes, nomeadamente a Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural e a CCDR Algarve. 


 

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD