AGENDA subscrever 

< voltar atrás

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DA REDE DE AUTARQUIAS PARTICIPATIVAS


26 outubro 21:30

Sessão de Apresentação da Rede de Autarquias Participativas
A União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), em colaboração com a CÍVIS – Associação para o Aprofundamento da Cidadania e a Associação In Loco, têm o prazer de vos convidar a participar na sessão de apresentação da “REDE DE AUTARQUIAS PARTICIPATIVAS”, que irá ter lugar no próximo dia 26, 4ª feira pelas 21h30, no salão desta União das Freguesias de Faro.
 
A criação da Rede de Autarquias Participativas (RAP) surgiu no âmbito do projecto “Portugal Participa – Caminhos para a Inovação Societal” e teve o seu arranque na 1ª Conferência Portugal Participa, através da oficina “Rede de Autarquias Participativas: o arranque de um processo”, durante a qual se trocaram ideias e opiniões sobre a necessidade e a utilidade de uma estrutura como esta para Portugal.
 
A RAP pretende ser uma estrutura colaborativa que congrega todas as autarquias portuguesas comprometidas com o desenvolvimento de mecanismos de democracia participativa a nível local,assegurando o envolvimento dos eleitos, dos técnicos e dos cidadãos.
 
Para nos apresentar este projecto, falar dos seus objectivos, informar das metas já alcançadas e responder às questões que lhe sejam postas pelos participantes, convidámos o presidente da direcção da Associação In Loco, o Dr. Nelson Dias, com actividade internacional em apoio ao desenvolvimento de redes de cooperação entre cidades dos diferentes países da EU e na concepção e materialização de políticas urbanas e de participação dos cidadãos.
  

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD