AGENDA subscrever 

< voltar atrás

SIMPOSIO INTERNACIONAL DE PARTICIPACIÓN COMUNITARIA PARA LA CONVIVENCIA


28 novembro 08:30

Simposio Internacional de Participación Comunitaria para la Convivencia
Simposio Internacional de Participación Comunitaria para la Convivencia, em Desarrollo y el Buen Gobierno


Entre 28 e 30 de novembro, Managua abre portas a um encontro onde se propiciará o diálogo sobre democracia participativa através do "Simpósio Internacional de democracia participativa para la convivência, desarrollo y buen gobierno”.
 
O projeto COMPARTE organiza e celebra este evento internacional de visibilidade e diálogo com a democracia participativa como política pública que propicia a convivência cidadã, a governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.
 
A Acción Comparte – impulsionada por UNAN - Managua e financiada pela União Europeia, é uma ação de investigação e capacitação para promover a democracia participativa e, desta forma, o desenvolvimento de competências das autoridades locais e lideres comunitários. Com ele pretende contribuir para o desenvolvimento humano local e social assim como para a gestão eficiente de políticas públicas. 
 
Participarão no simpósio uma centena de participantes, principalmente autoridades locais dos 153 municípios do país nicaraguense e atores internacionais implicados no projeto COMPARTE procedentes da América Central e Caribe, Brasil, Portugal e Espanha.
 
 
Entre os objetivos deste encontro estão a apresentação, debate e conclusões das investigações e estudos desenvolvidos no marco do Projeto COMPARTE, mas também a contribuição para o enriquecimento e apropriação dos atores locais, dos resultados da investigação-diagnóstico que se realizou dentro do marco do projeto onde se compilou, analisou, valorizou e dinamizou, em conjunto com os atores locais, as práticas existentes de participação cidadã.
 
Este Simposio valorizará nacional e internacionalmente as políticas e experiências de Nicarágua nas suas práticas de participação cidadã. 
 
Para mais informação pode consultar o conteúdo e as datas do Simpósio aqui.

Local: Recinto Universitário Rubén Darío da UNAN, em Manágua 

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD