AGENDA subscrever 

< voltar atrás

IV FEIRA DA DIETA MEDITERRÂNICA


01 setembro

IV Feira da Dieta Mediterrânica

A IV Feira da Dieta Mediterrânica realizar-se-á em Tavira de 1 a 4 de setembro de 2016, integrando o Plano de Salvaguarda apresentado e aprovado pela UNESCO e visa preservar a Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Nesta edição uma atenção especial será dada ao Ano Internacional das Leguminosas decretado pela FAO para 2016, à valorização do território, dos recursos naturais e produtos locais.

Será alargado o espaço para infância e juventude e melhorada a programação para este grupo etário, considerando a importância da transmissão dos valores da dieta mediterrânica às novas gerações.

Embora de natureza prioritariamente educativa e pedagógica, a Feira da Dieta Mediterrânica tem também um grande sucesso comercial, no Mercado de Produtores, de responsabilidade da Associação In Loco, estarão representados mais de uma centena de produtores.

A Feira integrará diversos espaços do Centro Histórico da cidade e atividades que se relacionam com estilos de vida saudáveis, a saúde e nutrição, seminários e exposições institucionais, agricultura e mercado de produtores, mostras botânicas e de ciência, promoção de atividade física, espaço infantojuvenil, oficinas de culinária, teatro, oficinas de dança e espetáculos música da área mediterrânica, visitas ao património natural e monumental, gastronomia e muitas outras iniciativas.


Organização: Associação In Loco, Município de Tavira, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Universidade do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Direção Regional de Cultura do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Tavira Verde E.M., Turismo de Portugal, I.P (através das Escolas de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve).

 

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD